logo2024aprovada.png

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

NOSSOS JURADOS
SEPARADOR1.png
Foto Heder Marchetti.jpeg

Heder Marchetti

 

Heder Marchetti Pereira, farmacêutico, pianista e cantor. Bacharel em Farmácia Bioquímica Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade José do Rosário Velano e em Licenciatura em Música e Bacharelado em Música pela UNIS/MG. Pós graduado em Docência no Ensino Superior pela UNIS/MG e em Homeopatia pela FACIS/SP. Atualmente cursando Licenciatura em Pedagogia pela Unis/MG e Pós graduação em Musicoterapia e Produção Fonográfica pela Facuminas. Atua como tutor e professor na educação à distância do Grupo UNIS e como professor de piano e teclado no Conservatório de Música Gileno Tiso.

Ladston 1.jpg

Ladston do Nascimento

 

Natural de Belo Horizonte, Ladston do Nascimento gravou seu primeiro disco, em 1991,o LP Vida, com parcerias e produção de Antonio Martins e arranjos de Zezinho Moura. Participou como intérprete, das trilhas sonoras compostas por Marcus Viana,  para as minisséries “ A Casa das Sete Mulheres” e “ Aquarela do Brasil”. É um dos mais premiados criadores de trilhas sonoras para o teatro de Minas. Foi classificado para VI e IX Prêmios VISA MPB compositores, em São Paulo. Um dos Vencedores do III Prêmio BDMG Instrumental com músicas de sua autoria em maio de 2003. Em agostode 2015 , participou do Projeto “Dois na Quinta” do BDMG cultural, dividindo o palco com a cantora Carol Serdeira e começou uma parceria com o compositor e escritor Paulo Cesar Pinheiro. No ano de 2019 integrou o corpo de jurados do Festival da Canção Canto Aberto de Três Pontas, onde participou de todas as atividades inclusive rodas de conversa sobre a conjuntura atual da música no Brasil. Atualmente está em turnê por Minas Gerais e outras capitais.

Foto João Ormond_Easy-Resize.com.jpg

João Ormond

 

João Ormond, violeiro mato-grossense, compositor, pesquisador e historiador formado pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, é considerado pela crítica como um dos representantes da música regional brasileira.
Nascido emc Alto Paraguai-MT, bem aos pés da nascente do Rio Paraguai (importante rio da Bacia Pantaneira).
Em sua trajetória, Ormond sempre buscou contribuir para a preservação e valorização das identidades culturais, cantando as belezas da fauna e flora, os amores, a simplicidade, as tradições, costumes, danças, festas religiosas e crenças, o que tem de mais belo e singelo do nosso sertão. 
A discografia de João Ormond tem como ponto de partida o CD “Rio Abaixo”, lançado em 1997. Em “Reduto de Violeiro”, seu terceiro CD, foi indicado ao prêmio “CARAS” de Música - 2001 na categoria melhor CD Regional, teve a música “Lá no Sertão”, gravada pela Leci Brandão. Grandes parcerias com Paulo Simões e Almir Sater marcam sua trajetória musical.
Ormond é um músico bastante antenado e conectado com a evolução tecnológica no universo musical, o que possibilitou catalogar as suas obras e disponibilizarem nas plataformas de músicas, para um maior alcance e uma ampliação do seu público, levando a suas canções a outros lugares do mundo.

 

Foto Nancy.jpeg

Nancy Tiso de Araújo

 

Nancy é três-pontana, pertencente a uma família de músicos: a família Tiso.

Ainda muito pequena, estudou com sua irmã Ruth Tiso. Mais tarde, com a tia Irene Tiso e com o primo Duílio Tiso Cougo. Na juventude, teve aulas de acordeon, em Varginha, com a professora Maria Clara Jordão.

Tia Irene Tiso formou, com seus jovens alunos de acordeon, um grupo do qual fez parte e que se apresentou em várias cidades do sul de Minas.

Tem curso de Magistério, graduada em Letras, certificados de Piano, Acordeon, Teclado e Teoria Musical.

Durante muitos anos, foi professora de Português no Escola Coração de Jesus e na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, fazendo parte também do corpo docente da Escola Estadual Padre João Neiva, em Santana da Vargem.

Aposentada, prestou concurso para o Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, hoje Conservatório Gileno Tiso, onde trabalhou como professora de piano, teclado e acordeon.

Atuou como pianista, do grupo de metais Café com Jazz.

Fez parte de um trio - piano, flauta e sax -  com seus sobrinhos Clever e Alex que se apresentava em quaisquer tipos de eventos. Juntamente com as primas Lucimar e Sandra formaram um trio de acordeons.

Enfim, a música sempre fez parte da vida dela!

Foto Mauro_Easy-Resize.com.jpg

Mauro Marques

 

Mauro Marques é músico trespontano, compositor, arranjador, formado em Música pela Universidade Vale do Rio Verde, Licenciado em Canto Erudito e Popular. É pós-Graduado em Ensino de Artes pela Uninter. Pós-Graduado em Regência Orquestral pelo Instituto Alpha, passando pelas salas dos Mestres: Roberto Farias, Mônica Giardinni, Marcos Sadao entre outros. Extensão em Regência com o Maestro Roberto Tibiriçá pelo Instituto R&C Morais do Maestro Rodrigo. 
É, por mais de 20 anos, regente e arranjador do Grupo Vocal Cigarras Cor de Rosa com quem já fez trabalhos relevantes como a gravação de duas Faixas no Cd do Minas ao Luar, sob a Mentoria do Saudoso músico cavaquinhista, Waldir Silva. 
É titular da cadeira de canto no Conservatório de Três Pontas mas atualmente atua como Arranjador e Regente da Orquestra Oswaldo Tiso e Grupo de Flautas Magic Blow desta Instituição, a saber, Conservatório Municipal de Música Gileno Tiso. É também titular da cadeira de Canto Coral no Conservatório de Varginha e trabalha em várias outras frentes culturais no município de Três Pontas e Região.